Prócena Espaço de Arte e academia Vida Ativa apresentam espetáculo no Teatro Alfredo Sigwalt

55 Bailarinas de Catanduvas encantaram o público


Por Catanduvas Online

04/12/2017 15:02



img


A noite de domingo (03), foi encantadora para as bailarinas que esperavam ansiosas a hora de subirem ao palco e realizar a apresentação ao público que aguardava curioso o espetáculo “O Mundo de Alice”.

 

Com 55 bailarinas entre 04 e 16 anos e divididas entre 17 apresentações a Prócena Espaço de Arte e Academia Vida Ativa, apresentaram no Teatro Alfredo Sigwalt em Joaçaba a obra adaptada do clássico da Literatura escrita por Lewis Carrol, com direção cênica e artística da professora Tatiana Brandalise.

 

 

O Espetáculo emocionou e entusiasmou o público, além é claro de encher os pais e familiares das bailarinas de orgulho.

 

 

 

O trabalho foi desenvolvido pela profissional de Ballet Tatiana Brandalise em encontros semanais em espaço anexo a Academia Vida Ativa em Catanduvas.

 

Excelente profissional e com uma habilidade incrível para trabalhar com as crianças, a professora Tati, como é carinhosamente chamada pelas alunas, é motivo de orgulho e referencia para elas.

 

Parabéns especial do Catanduvas Online a Professora, aos pais e principalmente as bailarinas que arrasaram fazendo um espetáculo maravilhoso!

 

A Importância da Dança na Educação Infantil

 

Desenvolver a musicalidade e a expressão corporal na educação infantil é muito importante não só para trabalhar atividades que envolvam música e dança, mas também para o reconhecimento de seu corpo, de suas possibilidades e limitações espaciais, temporais e laterais.


É necessário salientar que as atividades que envolvem música e dança é sem dúvida um importante meio de inserção de cultura e prazer, julgando que as crianças sabem relacionar música e dança, pois é algo materno e com certeza elas irão perceber essa atividade como uma possibilidade de brincar e não há nada mais grandioso do que aprender brincando.

 

Nesse sentido, o trabalho com a música e com a dança pode favorecer o desenvolvimento corporal da criança tendo o objetivo de combinar movimento e ritmo adequado de acordo com a estrutura rítmica da música. Facilitar a socialização e contribuir para o relaxamento muscular e psicológico de cada aluno é um dos fatores que tornam essa prática muito importante.