Período de matrículas 2018 começa na rede estadual nesta quinta-feira, 30

A matrícula poderá ser feita até o dia 11 de dezembro.


Por Catanduvas Online

29/11/2017 20:15



img


                                     Foto: Gisele Vizzotto / ADR São Miguel do Oeste

 

A Secretaria de Estado da Educação inicia o período de matrículas nas 1.073 escolas estaduais nesta quinta-feira, 30, no ensino fundamental, médio, profissionalizante e nos Cejas (Centro de Educação de Jovens e adultos). A matrícula poderá ser feita até o dia 11 de dezembro.

 

A matrícula no 1º ano do Ensino Fundamental só será aceita aos alunos que completam 6 anos até 31 de março de 2018, conforme legislação vigente. Também é preciso seguir os critérios de zoneamento, ou seja, a matrícula deve ser feita na escola mais próxima de casa ou do trabalho dos responsáveis.

 

Os alunos do ensino médio podem optar por diferentes modalidades, entre elas: Regular, Inovador (EMI), Integrado Educação Profissional (EMIEP) e Integral em Tempo Integral (EMITI). O Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI) oportuniza ao jovem a ampliação do tempo escolar, garantindo a formação integral com a inserção de atividades que tornem o currículo mais integrado e dinâmico, com conteúdos curriculares organizados a partir de um planejamento interdisciplinar construído coletivamente. São 145 escolas com este modelo atualmente no Estado.

 

Documentos necessários

 

· Certidão de Nascimento;
· Carteira de Identidade;
· Atestado de Frequência com indicação da etapa/ano em 2017 ou histórico escolar;
· Comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores a matrícula);
· 1 foto 3x4; (opcional)
· Carteira de vacinação, para os estudantes do Ensino Fundamental
· Fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis