PerÃodo de matrÃculas 2018 começa na rede estadual nesta quinta-feira, 30
A matrÃcula poderá ser feita até o dia 11 de dezembro.
Foto: Gisele Vizzotto / ADR São Miguel do Oeste
A Secretaria de Estado da Educação inicia o período de matrículas nas 1.073 escolas estaduais nesta quinta-feira, 30, no ensino fundamental, médio, profissionalizante e nos Cejas (Centro de Educação de Jovens e adultos). A matrícula poderá ser feita até o dia 11 de dezembro.
A matrícula no 1º ano do Ensino Fundamental só será aceita aos alunos que completam 6 anos até 31 de março de 2018, conforme legislação vigente. Também é preciso seguir os critérios de zoneamento, ou seja, a matrícula deve ser feita na escola mais próxima de casa ou do trabalho dos responsáveis.
Os alunos do ensino médio podem optar por diferentes modalidades, entre elas: Regular, Inovador (EMI), Integrado Educação Profissional (EMIEP) e Integral em Tempo Integral (EMITI). O Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI) oportuniza ao jovem a ampliação do tempo escolar, garantindo a formação integral com a inserção de atividades que tornem o currículo mais integrado e dinâmico, com conteúdos curriculares organizados a partir de um planejamento interdisciplinar construído coletivamente. São 145 escolas com este modelo atualmente no Estado.
Documentos necessários
· Certidão de Nascimento;
· Carteira de Identidade;
· Atestado de Frequência com indicação da etapa/ano em 2017 ou histórico escolar;
· Comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores a matrícula);
· 1 foto 3x4; (opcional)
· Carteira de vacinação, para os estudantes do Ensino Fundamental
· Fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis

Últimas notícias
Alesc aprova projeto que prevê pagamento de R$ 100 por javali abatido em SC
Rajadas de vento podem chegar a 80 km/h durante fim de semana de calor em SC
Previsão indica mais de 160 mm de chuva em cinco dias para região
Prefeitura de Catanduvas divulga nota sobre Operação Gaiola Digital
Obra entre Jaborá e o trevo de Catanduvas será retomada com nova licitação