Professoras da Rede Municipal de Catanduvas participam de Seminário de Encerramento do PNAIC 2017

Evento contou com a presença de todos os Municípios que compõem a 7ª GERED


Por Catanduvas Online

29/11/2017 23:05



img


As Professoras de Educação Infantil e do Ensino Fundamental que atuam na Alfabetização participaram no dia 28 de novembro do Seminário de encerramento do PNAIC –Programa de Alfabetização na Idade Certa do MEC- em Joaçaba.

 

O evento contou com a presença de todos os Municípios que compõem a 7ª GERED que foi quem organizou o mesmo, as Professoras participaram de duas palestras que trataram de assuntos pertinentes ao dia a dia da sala de aula.

 

No período da manhã ouviram a Psicopedagoga Patrícia Aparecida Pedroso, que palestrou sobre As Dificuldades de Aprendizagem e no período da tarde a Professora Edite Sehnem formadora do PNAIC falou sobre A Avaliação do Processo de Ensino /Aprendizagem. Foi um momento de fechamento das discussões travadas ao longo do ano.

 

O PNAIC é um Programa de formação continuada que vem sendo desenvolvido no Município desde 2013 em que as Professoras se encontram semanalmente e que visa o aprimoramento de práticas pedagógicas dos Professores Alfabetizadores com o objetivo de consolidar a alfabetização no interior das escolas municipais.

 

Foi mais um ano produtivo em que as Professoras Alfabetizadoras dedicaram-se ao Programa com trabalhos e práticas pedagógicas de excelência, visando o desenvolvimento pleno do aluno, destacou a Assessora Pedagógica da Rede Municipal Maria Helena Macedo Knebel.

 

 

Assessoria