Setenta ciclistas participaram da Abertura da quarta edição do Pedal Legal

Os ciclistas receberam este ano uma carteirinha de assiduidade


Por Catanduvas Online

27/11/2017 12:40



img


Setenta ciclistas participaram sexta-feira (24) da quarta edição do projeto Pedal Legal, que teve o apoio do Sicoob Valcredi Sul, que sorteou uma bicicleta entre os participantes, além de oferecer brindes e coletes.

 

Os participantes percorreram um trajeto de aproximadamente oito quilometros que durou cerca de uma hora. Foram até o Colégio Águas Claras para assistir uma encenação organizada pelo Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e receberam instruções de como um ciclista deve se comportar no trânsito.

 

A abertura contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que enfeitou o carro de som e as bicicletas com balões e pompons alusivos ao Novembro Azul.

 

Os ciclistas receberam este ano uma carteirinha de assiduidade. O documento será carimbado e assinado toda vez que o participante estiver na pedalada. Quem obtiver no mínimo 70% de presença, terá direiro de concorrer aos prêmios sorteados no encerramento.

 

O programa será realizado de 24 de novembro de 2017 a 16 de fevereiro de 2018, quinzenalmente, às sextas-feiras, a partir das 18h30 com largada em frente à Sorveteria Veneza Tropical.

 

Além de combater o sedentarismo e incentivar a prática do exercício físico, o projeto contribui com vários benefícios para a saúde: combate o estresse, a depressão e a obesidade, reduz o risco de pressão alta, melhora a respiração – entre outros. O projeto é também uma grande oportunidade para fazer novas amizades.

 

O Sicoob Valcredi Sul integrou-se ao projeto Pedal Legal porque é uma cooperativa comprometida com a comunidade e que apoia iniciativas sociais que melhoram a qualidade de vida das pessoas. O programa não tem fins lucrativos e só será realizado nos dias estabelecidos e com condições climáticas favoráveis.

 

O projeto tem como organizadores e apoiadores o Sicoob Valcredi Sul, Sest Senat, Corpo de Bombeiros de Catanduvas, Gráfica Blumen, Sorveteria Veneza Tropical, imprensa local, e neste ano conta com o apoio da Transmagnabosco, Colégio Águas Claras e JLS Gestão Contábil e Tributária.

 

Fonte: Sicoob Valcredi Sul – Assessoria de Imprensa.