Colaboradores do Hust recebem informações referentes ao Novembro Azul

Campanhas objetivam incentivar os homens a procurarem o urologista e fazerem os exames pelo menos uma vez ao ano, pois a chance de cura pode chegar a 90% dos casos


Por Catanduvas Online

24/11/2017 13:34



img


O médico urologista Silvio Mendes Fiedler informou aos colaboradores do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de próstata na quinta-feira (23), no Salão de Atos, dentro da programação da campanha Novembro Azul.

 

Inicialmente, Dr. Silvio explica sobre a epidemiologia do câncer de próstata, que é a segunda maior causa de morte nos homens por câncer, representando 18% dos casos. 

 

De acordo com o médico, 13% dos homens tem chance de desenvolver este tipo de câncer. Destes, 6% acabam morrendo por não serem diagnosticados precocemente. 

 

- As campanhas objetivam incentivar os homens a procurarem o urologista e fazerem os exames pelo menos uma vez ao ano, pois a chance de cura pode chegar a 90% dos casos – garante.

 

No Brasil, a cada 7 minutos, um novo caso é diagnosticado, a cada 40 minutos uma pessoa morre em decorrência deste câncer. A região sul apresenta os maiores índices da doença: 100 para cada 100 mil homens recebem esse diagnóstico. A partir destas informações, o urologista reforça que não se pode esperar os sintomas surgirem para procurar um médico. A partir dos 50 anos, todos os homens devem fazer os exames necessários. 

 

O Hust, além da palestra, proporcionará auxílio financeiro para consulta com o Dr. Silvio, incentivando a promoção da saúde dos nossos colaboradores.

 

Assessoria