Quarto acusado de atuar no desmanche de veículos em Concórdia é detido pela Polícia Civil

Outros três envolvidos foram presos no dia oito de novembro, dois na BR-153


Por Catanduvas Online

23/11/2017 09:33



img


Concórdia – Um homem de iniciais R.M. 31 anos, foi detido na tarde da terça-feira (21) pelos policiais da Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil de Concórdia.

 

Ele acusado de estar envolvido no esquema de desmanche de veículos, sendo este apontado como o proprietário da oficina, localizada no bairro São Cristóvão. No local foram encontrados os veículos com registro de roubo e furto no Rio Grande do Sul que estavam sendo desmontados.

 

Ele foi preso preventivamente e encaminhado para o Presídio Regional de Concórdia, onde estão detidos os outros três suspeitos de participarem do esquema. Eles foram presos no último dia 8 de novembro durante operação realizada pela Polícia Civil.

 

Relembre:

 

Após aproximadamente 30 dias de investigação, no dia 08/11/2017, durante o transcorrer de todo o dia, a Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC/Fron), com apoio da Delegacia de Polícia de Concórdia e da DIC/Fron de São Lourenço do Oeste, realizou inúmeras diligências que resultaram na prisão em flagrante J. P. D. A. L (22 anos), D. A. L (45 anos) e E. F., todos empresários vinculados ao setor de venda de peças usadas, pela prática dos crimes de receptação qualificada e de organização criminosa.

 

J. P. D. A. L e E. F. foram abordados na BR 153, sentido Concórdia-Irani, quando conduziam no porta-malas do veículo VW/Golf um rastreador veicular que havia sido retirado de um caminhão VW, de São Marcos/RS, furtado no dia 06/11/2017.

 

Após a lavratura do competente auto de prisão em flagrante, J. P. D. A. L e E. F. foram encaminhados ao Presídio Regional de Concórdia.

 

Ainda durante as diligências, Agentes de Polícia Civil deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão em um estabelecimento comercial situado na Rua Tancredo de Almeida Neves, Bairro São Cristóvão, local em que foram apreendidos cinco veículos – 01 VW/Polo Sedan, 01 Ford/Focus, 01 Ford/EcoSport, 01 VW Saveiro e 01 Toyota/Etios – todos provenientes do Rio Grande do Sul e com registro de furto/roubo.

 

Os automóveis Polo, Focus e EcoSport ainda estavam sendo desmontados; o automóvel Etios já estava “picado”; e camionete Saveiro estava intacta.

 

R. M. (31 anos), que já estava sendo investigado pela Polícia Civil pela prática dos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificar de veículo automotor não foi encontrado, porém responderá aos referidos delitos, eis que já há Inquérito Policial em andamento sobre os fatos perante a DIC/Fron.

 

Atual FM