Polícia desmantela quadrilha envolvida em desmanche

Buscas, apreensões e prisões foram cumpridas em Concórdia entre quarta e quinta.


Por Catanduvas Online

13/11/2017 13:21



img


CONCÓRDIA- A Polícia Civil de Concórdia, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), cumpre entre quarta e quinta-feira, dias 08 e 09 de novembro, mandados de busca, apreensão e prisões contra uma quadrilha que possivelmente praticava crimes de desmanche de veículos em Concórdia. A ação, denominada Operação Transformers foi desenrolada entre a tarde de ontem e manhã de hoje.

 

Conforme informações iniciais apuradas pelo repórter Serginho Primam, os veículos eram furtados ou roubados no Rio Grande do Sul e trazidos a Concórdia. O delegado Álvaro Optiz termina nesta tarde a investigação desta grande operação. "Houve prisão em flagrante de três pessoas por organização criminosa e receptação, porque localizamos com eles o rastreador de um caminhão furtado", disse o delegado.

 

Ainda segundo o delegado, em outra diligência foram recuperados cinco veículos com registro de furto ou roubo, todos em Concórdia. Os veículos eram do Rio Grande do Sul e seriam desmanchados. Mas o proprietário do local não foi encontrado naquele momento e o inquérito vai prosseguir. No decorrer desta quinta mais diligências serão realizadas dentro desta operação.

 

Confira a abaixo a nota completa da Polícia Civil:

 

A Polícia Civil de Concórdia realiza "Operação Transformers" e desmantela quadrilha envolvida com crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. 

 

Após aproximadamente 30 dias de investigação, no dia 08/11/2017, durante o transcorrer de todo o dia, a Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC/Fron), com apoio da Delegacia de Polícia de Concórdia e da DIC/Fron de São Lourenço do Oeste, realizou inúmeras diligências que resultaram na prisão em flagrante J. P. D. A. L (22 anos), D. A. L (45 anos) e E. F., todos empresários vinculados ao setor de venda de peças usadas, pela prática dos crimes de receptação qualificada (art. 180, § 1º, do CP) e de organização criminosa (art. 1º, § 1º, da Lei nº 12.850/13). 

 

J. P. D. A. L e E. F. foram abordados na BR 153, sentido Concórdia-Irani, quando conduziam no porta-malas do veículo VW/Golf um rastreador veicular que havia sido retirado de um caminhão VW, de São Marcos/RS, furtado no dia 06/11/2017. 

 

Após a lavratura do competente auto de prisão em flagrante, J. P. D. A. L e E. F. foram encaminhados ao Presídio Regional de Concórdia. 

 

Ainda durante as diligências, Agentes de Polícia Civil deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão em um estabelecimento comercial situado na Rua Tancredo de Almeida Neves, Bairro São Cristóvão, local em que foram apreendidos cinco veículos - 01 VW/Polo Sedan, 01 Ford/Focus, 01 Ford/EcoSport, 01 VW Saveiro e 01 Toyota/Etios - todos provenientes do Rio Grande do Sul e com registro de furto/roubo. 

 

Os automóveis Polo, Focus e EcoSport ainda estavam sendo desmontados; o automóvel Etios já estava "picado"; e camionete Saveiro estava intacta. 

 

R. M. (31 anos), que já estava sendo investigado pela Polícia Civil pela prática dos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificar de veículo automotor não foi encontrado, porém responderá aos referidos delitos, eis que já há Inquérito Policial em andamento sobre os fatos perante a DIC/Fron.

 

Rádio Rural



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=