Chuva de granizo causa estragos em Lages

Destelhamentos e alagamentos


Por Catanduvas Online

10/11/2017 12:43



img


Uma forte chuva de granizo provocou destelhamentos, alagamentos, quedas de árvores e de muros em Lages, na região serrana, entre o fim da manhã e o começo da tarde desta sexta-feira, dia . De acordo com o coordenador da de novembro.

 

Conforme o Diário Catarinense foram mais de 100 ocorrências entre as 11h30min e 13h30min. Por volta das 14h, a situação estava se normalizando, já que a chuva havia diminuído de intensidade.

 

Em muitas casas, os telhados não suportaram o peso das pedras de gelo e cederam. Um dos locais atingidos foi o Lages Garden Shopping, na entrada da cidade.O shopping foi fechado para a realização dos reparos. O nível dos rios também subiu e provocou alagamentos em diversas ruas.

 

— O que nos chamou atenção foi a queda de granizo. Não eram pedras grandes, mas vieram em grande quantidade — diz o coordenador da Defesa Civil daquele município.

 

O maior município da Serra está recebendo nesta semana os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e ao menos duas modalidades foram afetadas. Segundo o secretário de comunicação, Pablo Gomes, as competições de vôlei de areia e punhobol foram suspensas. Ainda não há previsão de quando as partidas voltarão a ocorrer normalmente.

 

 

 

Foto/Ernando Fávero