Recicla CDL recolhe uma tonelada de lixo eletrônico
Campanha incentiva o descarte correto de materiais como computadores, impressoras e calculadoras.
Campanha 2017- Arrecadação uma tonelada de lixo eletrônico
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Catanduvas (CDL) em parceria com Rotary Clube Catanduvas promoveu no último sábado dia 04 de novembro mais uma Campanha “Recicla CDL”, campanha de educação ambiental para coleta e destinação correta de resíduos eletrônicos.
Foram mais de uma tonelada de lixo eletrônico recolhidos, televisores, computadores, celulares, etc.
A campanha é realizada todos os anos com o objetivo de conscientizar à população quando à destinação correta desse material eletrônico.
“Buscamos tirar esses resíduos do lixo comum, incentivando para que as pessoas não joguem em suas lixeiras, pois esse material, quando na natureza, pode causar transtornos ao meio ambiente, e a população muitas vezes não sabe disso e não sabe também como fazer esse descarte”, explica a Gestora da CDL Angélica Parizotto.

Iniciativa da CDL em parceria com Rotary Clube Catanduvas
Conforme a entidade aproximadamente 94% dos materiais contidos nos aparelhos eletroeletrônicos podem ser reciclados.
Ao olhar um computador, um celular e outros equipamentos externamente não se têm a noção da diversidade de materiais que ele contém, inclusive vários materiais nobres (ouro, platina, etc.) e que acabam indo parar no lixo, podendo contaminar a água do subsolo, o próprio solo e a atmosfera, caso sejam queimados.

Últimas notícias
Santa Catarina inicia distribuição de vacinas contra a dengue a profissionais de saúde
Temporais na quarta e tempo estável a partir de quinta-feira
Motorista de carreta que causou acidente com vários veículos em Chapecó é indiciado
Homem se fere durante treinamento em clube de tiro em Ponte Serrada
Polícia Civil prende três suspeitos por morte de casal em Água Doce