Alunos do 5º ano das escolas Municipais conhecem de

Desde cedo na luta contra a dengue


Por Catanduvas Online

08/11/2017 19:48



img


                   Nos dias 16, 17 e 23 de outubro deste ano, as Escolas Municipais Augustinho Marcon, Alfredo Gomes e Vitoldo Czech, realizaram juntamente à Vigilância Sanitária e Epidemiológica, uma atividade prática acerca da dengue. Com a autorização dos responsáveis e de caráter voluntário, os alunos do 5º ano destas escolas participaram das atividades diárias do agente de combate às endemias, tema tratado em sala de aula antes da visita.

 

O objetivo do trabalho foi informar e conscientizar as crianças quanto aos cuidados que devemos ter em relação à dengue, pois atualmente o município possui 23 focos em seu território, e com a chegada do verão, os cuidados com o acúmulo de água deverão ser redobrados.

 

                 Os alunos conheceram o programa de vigilância do município, aprenderam o que são armadilhas, pontos estratégicos e o funcionamento das vistorias e denúncias, bem como a importância dos cuidados para prevenção do mosquito.

 

ALERTA:

         A partir do dia 10 de novembro deste ano, poderão ser punidos os cidadãos que não estiverem com sua residência regularizada, de acordo com as matérias anteriormente divulgadas e a legislação municipal vigente. 

 

 

Com informações da assessoria 

 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=