Estudante trezetiliense é campeão em fase estadual do Concurso de Redação e Desenho Recicla CDL

A sétima edição do Recicla CDL na Escola bateu recordes de adesão desde sua primeira edição


Por Catanduvas Online

07/11/2017 19:53



img


Com o tema: Liga Sustentável e o Chip da Inconsciência, o estudante Vinícius Thaler , aluno do 8º Ano da Escola Municipal Irmã Filomena Rabelo, com orientação da professa Marta Maria Falchetti é um dos cinco campeões na categoria redação, do Concurso de Redação e Desenho Recicla CDL na Escola, edição 2017.

 

 A escolha dos ganhadores aconteceu nesta segunda-feira, dia 06, na sede da FCDL/SC em Florianópolis. Vinícius já havia sido premiado com um kit de mochila e material escolar por ter sido selecionado na etapa municipal.

 

Agora por ter vencido a etapa estadual, tanto o aluno, quanto a professora orientadora, ganharão um tablet cada. O tema deste ano foi: se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?

 

Segundo a organização, os alunos se envolveram profundamente com a temática dos trabalhos e, por meio da Liga Sustentável, a turma de super-heróis criada para auxiliar os jovens nas tarefas, embarcaram no magnífico universo da cooperação e da importância da ação individual nos cuidados contra o aquecimento do planeta.

 

Com o apoio das CDLs locais, a sétima edição do Recicla CDL na Escola bateu recordes de adesão desde sua primeira edição em termos de número de alunos, com 152 mil inscritos e 860 escolas. Ao todo, 141 CDLs catarinenses participaram do concurso em 2017.