Jovens e adultos da Paróquia São Sebastião recebem sacramento da Crisma

Ao total serão 136 crismados na Paróquia


Por Catanduvas Online

07/11/2017 11:48



img


Na noite de domingo dia 05 de novembro, a paróquia São Sebastião de Catanduvas recebeu o Bispo Dom Mário Marques, que administrou o Sacramento da Confirmação da Crisma que juntamente com o Batismo e a Eucaristia integram os Sacramentos de Iniciação Cristã a 78 jovens e adultos.

 

A Igreja Matriz estava lotada e foi um momento de grande alegria para todos, principalmente para os jovens e adultos que receberam o Sacramento da Crisma.

 

Durante a homilia, dom Mário falou da importância de sermos luzes no mundo e testemunhas do ressuscitado. Além disso, enfatizou que com o sacramento da Crisma, todos são convidados a manifestar uma nova face do amor de Deus.

 

O Padre Valmor Ressmini e o bispo diocesano agradeceram o empenho que os catequistas tiveram com os jovens durante o tempo de preparação.

 

O Bispo Dom Mário também esteve na Capela Santo Antonio na sexta-feira (03), onde 36 jovens receberam o sacramento, na próxima sexta-feira dia 10 ele estará na Capela Nossa Senhora Aparecida no Bairro Sayonara, onde 22 jovens receberão o Sacramento. Ao total serão 136 crismados.

 

                                                             Fotos/Rambo Fotografias

O sacramento da Confirmação ou Crisma


Cristo instituiu um sacramento que confirma o Batismo, para que nossa fé cresça e amadureça, através da plenitude do Espírito Santo, que derrama os seus dons. Essa prática de transmitir a graça do Espírito Santo por meio da imposição das mãos está presente desde os inícios da Igreja. Bem cedo se acrescentou à imposição das mãos a unção com o óleo da crisma. Daí a origem do outro nome, Sacramento da Confirmação.

 


Com o Batismo, nós já nos tornamos filhos de Deus. O sacramento da Crisma nos enraíza mais profundamente nessa filiação divina. Somos filhos no Filho, estando mais unidos a Cristo. Também nos vinculamos mais perfeitamente à sua Igreja e participamos mais ativamente de sua missão: o crismado é um soldado de Cristo, a sua testemunha. Para realizar essa grande missão, recebemos os dons do Espírito Santo, que na tradição da Igreja são sete: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência (ou conhecimento), piedade e temor de Deus.