Encontro reúne lideranças políticas e empresárias do ramo da Erva-Mate em Catanduvas
O tema da reunião foi à prorrogação do Decreto que concede benefício fiscal ao produto

No último sábado dia 28, estiveram reunidos em Catanduvas, ervateiros, empresários, vereador André Atz e o Deputado Gabriel Ribeiro- integrante da frente parlamentar.
Atendendo as ervateiras de Santa Catarina, a Frente Parlamentar da Erva-Mate conseguiu negociar com o Governo do Estado a prorrogação da redução do ICMS de 12% para 7% para o produto vendido em outros Estados. O percentual iguala ao tributo cobrado no Rio Grande do Sul, principal comprador da erva catarinense, produzida especialmente nas regiões Meio-Oeste e Oeste. Porém, o benefício fiscal acabará em janeiro e os representantes da indústria expuseram sua preocupação quanto ao prazo que está se encerrando e pediram novamente apoio ao parlamentar para que seja prorrogado o benefício fiscal.
Conforme o deputado Gabriel Ribeiro, o benefício irá aliviar o mercado permitindo que se continue produzindo mais, sobretudo, mantendo a qualidade e podendo abastecer os estados vizinhos, já que Santa Catarina fornece erva mate para quase todos os estados do Sul do Brasil.
Conforme os empresários, a redução do imposto foi muito importante, pois oportunizou uma maior competitividade no mercado interestadual.
Últimas notícias
Câmara recebe visita da Musa de Catanduvas
Licitação para recuperação de trecho entre Ponte Serrada e Irani está prevista para semana que vem
Catanduvas cria Sala de Situação e comissão para enfrentamento da Dengue
23 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos pela PRF na BR 282
Fio e Mano questionam a Administração sobre situação das Comissões de Desenvolvimento, Plano Diretor e de Trânsito