Moradores do Bairro Sebaldo Kunz desenvolvem projeto Jardim Reciclável

Além do embelezamento do Bairro eles contribuem para prevenção contra o mosquito aedes aegypti.


Por Catanduvas Online

30/10/2017 15:25



img


Alguns moradores do Bairro Sebaldo Kunz, deram inicio no sábado (28), ao Projeto Jardim Reciclável utilizando pneus, vasilhas, e outros objetos descartáveis.

A ideia surgiu a um tempo sendo primeiramente para desenvolver um Jardim no Bairro, porém, com alto índice de focos da dengue no município, eles resolveram fazer com produtos recicláveis, os quais ficam por muitas vezes sem uso nas residências. A ideia foi muito bem acolhida pelos membros da associação do Bairro.

“Resolvemos criar algo no qual pudéssemos utilizar o máximo de objetos recicláveis para criar um local mais bonito e harmonioso retirando esses objetos das casas, pois, muitas vezes, é nesses locais que ficam água parada e se transformam e criadouro para o mosquito aedes aegypti ”, informou Betânia que teve o auxílio de Alcimere, Juliana, Benilde, todas, membros da associação, além de algumas crianças que ajudaram a dar nova aparência aos utensílios. 

A Diretoria faz um pedido aos moradores do município que tenham pneus e outros utensílios que possam contribuir com o projeto e queiram dar o destino correto que colaborem com a ideia entrando em contato com moradores do Bairro.

Ela ressalta que tem muitas novidades e que o projeto foi apenas iniciado, “ainda faltam às flores para maior embelezamento”, concluiu Betânia.

Parabéns aos idealizadores, a ação é uma importante ferramenta de promoção da sustentabilidade.

              

              

              

              

 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=