Alerta sobre ‘golpe da funerária’

Golpistas estariam se passando por donos de empresas do ramo para pedir dinheiro


Por Catanduvas Online

27/10/2017 11:01



img


Catanduvas- A Policia de Catanduvas faz um alerta a administrações públicas da região para que não caiam no “golpe da funerária”. No início desta semana, estelionatários se passaram por funcionários de empresas do ramo e pediram dinheiro ao Executivo Municipal para fazerem o translado de vítimas de um acidente que simplesmente não ocorreu.

Antes disso os bandidos ligaram em repartições públicas do município para pedir informações, depois um homem telefonou de um número com DDD 67 para a prefeitura, identificou-se com nome falso e disse que era funcionário de uma funerária no Mato Grosso e que naquele dia, um casal de Catanduvas teria morrido em acidente de trânsito e a filha das vítimas estaria internada em estado grave. O homem pediu dinheiro para fazer o translado dos corpos e transferir a criança.

Funcionárias do Executivo desconfiaram do golpe, despistaram o homem, que ligaria mais tarde, porém, não retornou mais a ligação. Segundo informações o nome da cidade onde teria ocorrido o acidente e a funerária em que ele trabalhava, eram falsos.

A Policia ressalta que os golpistas inventam mentiras para tentar comover as suas vítimas e conseguir dinheiro. A orientação, quando houver a suspeita de golpe, é para que a pessoa tente manter a calma e entre em contato com a polícia pelo 191 ou 190.

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/