Professoras são afastadas de escola infantil após usarem máscaras para assustar crianças

Pais, revoltados com a situação procuraram a Polícia para relatar o caso


Por Catanduvas Online

26/10/2017 21:34



img


Fraiburgo – A diretora, uma professora e duas auxiliares de uma escola infantil da cidade de Fraiburgo foram afastadas pela prefeita de Fraiburgo, Claudete Gheller Mathias por utilizarem máscaras de terror para amedrontar as crianças. O caso chegou ao conhecimento da Secretaria Municipal de Educação através de denúncia dos pais de que as professoras utilizavam deste método para fazer com que as crianças ficassem quietas dentro de sala de aula.

Pais, revoltados com esta situação, também procuraram a Polícia para relatar o caso. Assim que tomou conhecimento do caso, a Secretaria de Educação instaurou um procedimento administrativo para apurar as denúncias e afastou as supostas envolvidas. Imagens do circuito de monitoramento interno do Centro de Educação Infantil também estão sendo analisadas.

COMUNICADO DA PREFEITURA

 

Considerando os fatos relatados envolvendo uma única turma no Centro de Educação Infantil Macieira, sobre suposta máscara utilizada com intuito de assustar os alunos em sala, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Fraiburgo esclarece que não tolera e não incentiva atitudes do gênero;  que as envolvidas já foram afastadas dos cargos até que a circunstâncias são apuradas; que foi aberto processo administrativo para investigar a ocorrência  e tomar as providências que ainda serão cabíveis. A Secretaria de Educação lamenta e repudia o ocorrido visto que todas as ações são voltadas para a qualidade do ensino e no acolhimento dos alunos no período em que não estão em casa, tendo como foco o aprendizado sadio e o desenvolvimento da criança.