Semana começa com temperaturas próximas a 0ºC em Santa Catarina

Durante o dia haverá um aquecimento, o que deixará o clima mais ameno no Estado


Por Catanduvas Online

22/10/2017 23:09



img


O começo da semana terá temperaturas de inverno em Santa Catarina. Nesta segunda-feira, o tempo será seco, com sol e variação de nebulosidade, mas os termômetros vão ficar próximos de 0ºC nas áreas mais altas, como na Serra Catarinense onde podem ocorrer temporais isolados. Segundo o meteorologista da NSC Comunicação, Leandro Puchalski,  a temperatura ficará abaixo de 10°C do Planalto ao Oeste.

Durante o dia haverá um aquecimento, o que deixará o clima mais ameno no Estado. Na terça-feira a temperatura segue baixa pela manhã, mas esquenta à tarde. Na quarta-feira, haverá pancadas de chuva no começo do dia no Oeste, com aumento de nuvens no restante de SC. Meio-Oeste e Planalto Norte devem ter instabilidade a partir da tarde, quando a temperatura estará alta com sensação de abafamento devido à alta umidade.

Já na quinta-feira o céu estará encoberto em todas as regiões. A condição de chuva se espalha pelo Estado, segundo previsão da Epagri/Ciram. A partir de sexta, a tendência é de indicativos de chuva até o começo de novembro. Entre 31 de outubro e 2 de novembro haverá a passagem de uma massa de ar frio no Estado.

Fonte-DC