Rótula será implantada a partir desta quinta-feira na antiga rodoviária

É importante que os motoristas redobrem a atenção e cautela ao trafegar pelo local, tendo em vista as alterações que serão implantadas.


Por Catanduvas Online

20/10/2017 00:45



img


A Secretaria de Infraestrutura, através do Setor de Trânsito, comunica que estará sendo realizada a implantação em caráter provisório da rótula na antiga rodoviária. Devido ao mau tempo, o trabalho de pintura das faixas e instalação de placas ficou prejudicado nesta quinta-feira (19), conforme anunciado anteriormente. As demarcações serão retomadas com a melhora do tempo.

Confira as mudanças

Para quem vem pela Avenida XV de novembro deverá escolher a pista da direita para entrar na Ponte Jorge Lacerda ou escolher a pista central para ir sentido Luzerna, bairro Santa Tereza ou pegar o retorno para o centro, salientando que os motoristas devem parar para seguir esses trajetos, pois a preferência é de quem está na rotatória.

Quem vem da ponte, após dar a preferência para quem está na rotatória, obrigatoriamente, deverá pegar a direita para escolher o sentido Luzerna, entrar no bairro Santa Tereza ou para ir ao centro de Joaçaba deverá contornar a praça.

Para quem vem de Luzerna, deverá entrar à direita para poder ir para o bairro Santa Tereza, contornar a praça para ir para Herval d’Oeste ou para o centro.

Para quem precisar se deslocar até a Rua Minas Gerais, deverá seguir pela Rua Eliziário de carli, subindo pela Rua Goiás, Rua Pará, passando pela Escola Nelson Pedrini, até chegar a Rua Minas Gerais. O primeiro trecho da Rua Minas Gerais terá sentido apenas de descida e posteriormente ganhará estacionamento em ângulo em toda sua extensão.

Serão feitas faixas de pedestres devido ao fluxo gerado pelos alunos das escolas das proximidades. Estas faixas devem ser respeitadas, pois o pedestre tem a preferência. Também será desligado os semáforos e eliminado o estacionamento de veículos junto à praça.

A Secretaria de Infraestrutura ressalta a população que essas mudanças visam melhorias na trafegabilidade. É importante que os motoristas redobrem a atenção e cautela ao trafegar pelo local, tendo em vista as alterações que serão implantadas.

Veja o mapa abaixo:

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Comunicação

Caco da Rosa