Pedidos de providência, revindicações e ações

O que os representantes buscam para melhorias no município


Por Catanduvas Online

12/10/2017 23:05



img


Vereador Vilson pede por melhorias na Rua Almirante Tamandaré

O vereador Vilson Antunes da Rocha solicitou, através de um pedido de providência, que a Administração Municipal coloque rejeito de asfalto em alguns trechos da Rua Almirante Tamandaré, visto que em algumas partes não há calçamento. O vereador também pediu que a Administração identifique os pontos em que não há calçamento na referida rua e que seja feito o conserto.

Vilson afirmou que fez este pedido após reivindicação de alguns moradores que não estão contentes com algumas partes da referida rua. O vereador notou ainda que a rua que corta a Rua Almirante Tamandaré foi calçada, e como a mesma não tem calçamento em toda a sua extensão, toda a vez que os veículos atravessam a via, devido ao aclive e algumas pedras estarem soltas, acabam enroscando, ocasionando danos nos mesmos.

Vereador André sugere asfalto ou calçamento em Rua do Bairro Cidade Jardim

Visando melhorar a condição de tráfego de veículos e pedestres e também para atender as reivindicações de moradores locais, o vereador André Atz (Deco) solicitou que a Administração Municipal faça um estudo de viabilidade para asfaltar ou calçar a Rua Eri Gomes Bittencourt, da SC 355 até a Capela Santo Antônio, do Bairro Cidade Jardim. Deco aproveitou ainda a oportunidade e pediu que a Administração faça também alguns reparos necessários na mesma rua.

Vereador Ademir Spassini pede por conserto na estrada geral Pedra Lisa e São José

Após reclamações de munícipes do interior de Catanduvas, o vereador Ademir Spassini apresentou um pedido de providência na noite de segunda-feira para que o Poder Executivo Municipal arrume a Estrada Geral Pedra Lisa e São José. Segundo o vereador, o pedido tem por finalidade melhorar a condição de tráfego de veículos e pedestres que transitam pela via e que estão sujeitos à acidentes, principalmente em dias de chuva.

Câmara aprova projeto que altera votação para a Mesa Diretora após a posse dos vereadores

Visando consertar problemas futuros e trazer mais transparência na votação que define a Mesa Diretora após a posse dos membros do Legislativo, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução nº 003/2017 que altera o Artigo 14 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Catanduvas. Pela lei, fica alterado o referido artigo que passa a declarar que após a posse dos vereadores, será realizada Sessão Plenária Especial com o objetivo exclusivo de realizar a eleição da Mesa (Presidente, Vice-Presidente, Primeiro e Segundo Secretários), sob a presidência da mesa Provisória, em votação aberta, verbal e nominal.

O projeto, proposto pelos próprios vereadores, faz-se necessário, pois no inciso V, ficava estabelecido que para ser eleito é necessário a obtenção de maioria absoluta dos votos, já o parágrafo 4º estabelecia que seria proclamado eleito os que obtiverem maioria simples dos votos.  Agora pelo novo projeto fica definido o critério de maioria absoluta para a eleição, além da votação ser feita de maneira aberta, nominal e verbal,

Além deste projeto, a Câmara aprovou outros dois projetos. O Projeto de Lei nº 039/2017 que autoriza ratificar o termo de convênio firmado com a EPAGRI para a cessão de uso de bem móvel, um veículo que será utilizado para atendimento dos agricultores do Município e o Projeto de Lei nº 034/2017 que dispõe sobre o Plano Plurianual para o período de 2018 a 2021. Este último foi aprovado por maioria absoluta na segunda votação.

Assessoria

 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=