Ações do Seminário da Água continuam sendo desenvolvidas em Catanduvas

O foco das ações é que os estudantes possam levar conhecimento e mudança de atitudes para casa.


Por Catanduvas Online

12/10/2017 21:58



img


A Comissão do Seminário da Água continua no trabalho de desenvolvimento de ações estratégicas para o desenvolvimento do Seminário e também para a preservação do meio-ambiente em Catanduvas.

Membros da Comissão estão se reunindo toda segunda-feira às 08h30 na Câmara de Catanduvas para tratarem do desenvolvimento e ações do Seminário. Nas reuniões estão presentes também os vereadores, engenheira ambiental e coordenadora pedagógica do Município.

Após conversas e negociações, a data para o Seminário agora será no final de novembro. Até lá, as ações continuam. Na educação, destaca-se o apoio e envolvimento das escolas catanduvenses. Tanto elas quanto o setor de Educação do Município estão engajados com ações desenvolvidas nas escolas para conscientização dos estudantes e de suas famílias. O foco dessas ações é que os estudantes possam levar conhecimento e mudança de atitudes para casa, transformando assim não só os estudantes como também seus pais em relação ao meio-ambiente e o lixo.

Além disso, foram realizadas reuniões importantes para o Seminário. Primeiro, uma reunião com representantes da sociedade e de diversas entidades para o engajamento do projeto e coleta de ideias e direcionamento para maximizar o impacto das ações e proteção ambiental. Também foi realizada uma reunião com a Associação dos Recicladores para organizar o trabalho de reciclagem com alguns pontos de coletas em cada bairro.

A conscientização é de fundamental importância no cenário em que vivemos, onde precisamos preservar e conservar os recursos naturais para o desenvolvimento futuro da sociedade. 

Assessoria da comunicação da Câmara de Vereadores