Pelo menos 230 mil votaram em plebiscito sobre independência da região Sul

O voto era depositado nas urnas e em seguida o participante era convidado a assinar um projeto de lei sobre o tema


Por Catanduvas Online

09/10/2017 22:22



img


Em Santa Catarina, pelo menos 76 mil pessoas votaram neste sábado, dia 7, no plebiscito informal organizado pelo movimento separatista "O Sul é Meu País" sobre a possibilidade de separar os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná do restante do país, conforme parcial divulgada às 10h20 deste domingo, dia 8.

Votação ocorreu entre 8h e 20h

Além de Santa Catarina, a votação também foi feita no Rio Grande do Sul e Paraná. De acordo com o movimento, a votação, chamada de Plebisul, tem caráter simbólico, uma vez que não tem validade legal. Os participantes responderam "sim" ou "não" à pergunta: "Você quer que o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul formem um país independente?".

Parcial

Às 10h20 do domingo, 45,28% das urnas haviam sido lançadas e 37,78% do total, auditadas. De acordo com a parcial divulgada nesse horário, 230.231 pessoas votaram sim e 10.332 votaram não.

O voto era depositado nas urnas e em seguida o participante era convidado a assinar um projeto de lei sobre o tema, que será apresentado oficialmente ao legislativo. Para que seja encaminhado, são necessárias as assinaturas de 1% dos eleitores de cada um dos três estados.

 

G1 SC



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=