Sicoob Valcredi Sul completa 20 anos nesta sexta-feira

Cooperativa nasceu em Passos Maia, Santa Catarina, com um grupo de 30 agricultores familiares, atualmente possui mais de 120 funcionários.


Por Catanduvas Online

05/10/2017 20:23



img


A Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados Vale do Chapecozinho – Sicoob Valcredi Sul, completa nesta sexta-feira, dia 6 de outubro, 20 anos de história. Esta cooperativa que nasceu em Passos Maia, Santa Catarina, quando um grupo de 30 agricultores familiares percebeu que se juntassem forças poderiam resolver, com esta união, o problema de todos, hoje tem um Patrimônio Líquido no valor de R$ 62 milhões, ultrapassa os 24 mil associados e está presente nos três estados do Sul.  

De acordo com o presidente do Sicoob Valcredi Sul, Antonio Abilio Mantovani, os 20 anos de história do Sicoob Valcredi Sul comprovam que os grandes resultados alcançados são sustentados por um modelo de gestão que prioriza a transparência, a competência e a credibilidade, sempre pensando no bem dos associados. “Os 20 anos que passaram, não mudaram nosso foco, pois o atendimento humanizado e o respeito pelas pessoas sempre irão prevalecer”, afirma.

A Valcredi Sul faz parte do Sicoob, o maior Sistema de Cooperativas de Crédito do país e atualmente ocupa um lugar de destaque dentro do cenário do cooperativismo de crédito da região Oeste de Santa Catarina. Está presente no campo e na cidade, na indústria, no comércio, na prestação de serviços e em todas as atividades econômicas, sociais, educacionais e sustentáveis.

Atualmente, possui mais de 120 funcionários, distribuídos na Unidade Administrativa, em Passos Maia, e em sete agências instaladas em seis municípios catarinenses (Passos Maia, Vargeão, Ponte Serrada, Catanduvas, Irani e Vargem Bonita), duas em Palmas, no Paraná e duas (Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires) no Rio Grande do Sul. As metas da cooperativa são a de se expandir, nos próximos anos, para mais de 20 municípios gaúchos. 

Segundo Mantovani, a cooperativa pretende firmar-se como a principal instituição financeira nos municípios onde atua, sempre procurando manter suas raízes sustentadas em valores como humildade, transparência e honestidade. “Vamos encarar novos desafios e vencer, essa é nossa constante missão. É assim que somos, uma história construída a muitas mãos, mantendo-nos unidos, através do respeito, da solidariedade e da solidez, preservando nossos valores e participando da conquista dos nossos associados”, finalizou.

Comemoração e sorteios  

Na sexta-feira (6) as agências farão uma comemoração simbólica da data. A grande festa está marcada para dezembro, mês em que a cooperativa vai sortear aos associados, nove carros zero quilometro, um em cada município onde possui agência.

Fonte: Sicoob Valcredi Sul – Assessoria de Comunicação.