Caminhoneiro que provocou 16 mortes em acidente no Oeste é preso no PR
Ele foi condenado a 12 anos de prisão por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.

Foi preso na tarde desta terça-feira, dia 3, em Cascavel, no Oeste do Paraná, o caminhoneiro Rosinei Ferrari. Ele foi condenado em 2017 a 21 anos de prisão devido a um acidente que causou a morte de 16 pessoas na BR-282, no município de Descanso, no Oeste de Santa Catarina, em 2007.
De acordo com as investigações da época, Rosinei dirigia um caminhão em alta velocidade, que acabou atropelando diversas pessoas que estavam paradas devido a outro acidente. Entre as vítimas que foram atropeladas estavam socorristas do Corpo de Bombeiros, pessoas que tinham se salvado do primeiro acidente e jornalistas.
O acidente foi causado porque o caminhão estava com problemas nos freios. Segundo as investigações, o caminhoneiro sabia da situação do veículo, mas insistiu em dirigi-lo.
Nos dois acidentes, houve um total de 27 vítimas fatais e outras 90 pessoas feridas. Em junho deste ano, a polícia também prendeu em Cascavel o empresário Gilmar Turatto, que era dono do caminhão. Ele foi condenado a 12 anos de prisão por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.
Últimas notícias
Câmara recebe visita da Musa de Catanduvas
Licitação para recuperação de trecho entre Ponte Serrada e Irani está prevista para semana que vem
Catanduvas cria Sala de Situação e comissão para enfrentamento da Dengue
23 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos pela PRF na BR 282
Fio e Mano questionam a Administração sobre situação das Comissões de Desenvolvimento, Plano Diretor e de Trânsito