Caminhoneiro que provocou 16 mortes em acidente no Oeste é preso no PR
Ele foi condenado a 12 anos de prisão por homicÃdio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.
Foi preso na tarde desta terça-feira, dia 3, em Cascavel, no Oeste do Paraná, o caminhoneiro Rosinei Ferrari. Ele foi condenado em 2017 a 21 anos de prisão devido a um acidente que causou a morte de 16 pessoas na BR-282, no município de Descanso, no Oeste de Santa Catarina, em 2007.
De acordo com as investigações da época, Rosinei dirigia um caminhão em alta velocidade, que acabou atropelando diversas pessoas que estavam paradas devido a outro acidente. Entre as vítimas que foram atropeladas estavam socorristas do Corpo de Bombeiros, pessoas que tinham se salvado do primeiro acidente e jornalistas.
O acidente foi causado porque o caminhão estava com problemas nos freios. Segundo as investigações, o caminhoneiro sabia da situação do veículo, mas insistiu em dirigi-lo.
Nos dois acidentes, houve um total de 27 vítimas fatais e outras 90 pessoas feridas. Em junho deste ano, a polícia também prendeu em Cascavel o empresário Gilmar Turatto, que era dono do caminhão. Ele foi condenado a 12 anos de prisão por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.

Últimas notícias
Acidente grave na BR-153 em Irani
Empresários de Goiás investem R$ 25 milhões em complexo de aviários em Vargem Bonita
Frente fria traz chuva e risco de temporais isolados a SC; veja a previsão
Operação Corpus Christi registra 131 acidentes e seis mortes no feriadão nas rodovias federais de SC
Avião faz pouso de emergência após pane no motor em SC