Bombeiros de Catanduvas atendem a dois focos de incêndio na tarde dessa sexta-feira

O primeiro foi em restos de recicláveis atingidos pelo incêndio na semana passada na empresa Lairê


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


        O Número de focos de incêndio em setembro é o maior de toda a série histórica do Inpe, iniciada em 1999. Considerando o período de janeiro a setembro, o ano de 2017 já é o 2º com mais pontos de calor.

Na tarde desta sexta-feira (22), O Corpo de Bombeiros de Catanduvas atendeu a dois chamados de focos de incêndio. O primeiro foco foi registrado por volta das 13h30 na empresa Lairê Linha Banhado Grande, local onde ocorreu o incêndio de grandes proporções na semana passada. O que ocorreu é que o lixo ou material afetado pelo incêndio ficou amontoado na parte externa da fábrica, conforme os bombeiros de Catanduvas, por baixo desse material é que se iniciaram os focos de incêndio devido à alta temperatura desta tarde que chegou a registrar 35º.

Para que o problema não volte a acontecer à guarnição de plantão revirou e resfriou todo o material, sendo gastos 2 mil litros de água.

Outro foco de incêndio foi registrado nas margens da BR-282 próximo à Vargem Bonita, este de pequenas proporções sendo utilizados apenas 100 litros de água para extinção das chamas.

Há previsão de chuva para este sábado (23). No entanto esse volume de água não chega a ser muito relevante.

Casan alerta

        Diante da falta de chuva, a Casan alerta para que a população economize ainda mais a água tratada, evitando a lavagem de calçadas e carros, por exemplo. Técnicos da companhia acreditam que a estiagem é uma das maiores das últimas décadas e, apesar dos investimentos em reservatórios, estações de tratamento, poços e adutoras, é necessário que a população se conscientize sobre o uso responsável da água.

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/