ESF realiza encontro de grupo de hiperdia

O encontro contou com a presença do Dr Arioldo Paz Padilha


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Catanduvas- No dia 21 de setembro de 2017, a Unidade de Saúde Central – ESF I realizou um encontro para tratar da hiperdia. Um grupo de especialistas para conversar com pacientes diagnosticados com hipertensão e diabetes, que tem como objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida aos participantes, através de atividades de prevenção e cuidados com a saúde.

O encontro contou com a presença do Dr Arioldo Paz Padilha, o qual informou sobre o que é hipertensão, diabetes, bem como seus sinais e sintomas, formas de tratamento e prevenção.

Após a palestra do médico, abriu-se espaço para perguntas, de modo que todos os pacientes presentes pudessem conversar com o especialista e tirar suas dúvidas. Por fim, foi aferida a pressão arterial e a glicemia (HGT) de todos os participantes. O Grupo contou com a presença de vinte e cinco pacientes, um enfermeiro, um médico e três agentes comunitários de saúde.

O próximo encontro já foi definido, será no dia 23 de outubro, às 13h30minh, na Casa Multiuso, na Assistência Social. Todos os pacientes com hipertensão e diabetes, pertencentes ao ESF I, estão convidados a participar.

 

 

Assessoria