Abertura das Olimpíadas Interbairros e Interior mobiliza a Comunidade Catanduvense

O evento contou com a participação de associações de moradores que irão integrar as mais diferentes modalidades


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


No último sábado, 09, o Ginásio de Esportes Yara Conceição Nicoleti sediou a Abertura das Olimpíadas Interbairros e Interior de Catanduvas, que tem como objetivo principal promover a interação, a integração e a amizade do esporte nas comunidades.

A Olimpíada Interbairros teve seu início em 2001, também como mentor o professor Luiz Henrique, onde as modalidades eram apenas futsal, truco, canastra, vôlei misto, bolão, futebol de areia e vôlei de areia, a participação também era grande dos bairros, mas neste ano as equipes do interior terão a oportunidade de participar deste evento que movimentará a cidade toda, durante os finais de semana entre os meses de setembro a novembro, nesta edição serão doze modalidades, futsal sub-13 e 15 masculino e feminino futebol suíço livre feminino e veterano, voleibol misto, tênis de mesa, bocha, xadrez, canastra, dominó, truco, bolão, sinuca e corrida. Ainda haverá um domingo diferente com uma mateada ao ar livre e provas relâmpagos que também farão parte das Olimpíadas.

              

O evento contou com a participação de associações de moradores que irão integrar as mais diferentes modalidades e com diversas autoridades.

Na abertura houve o desfile das Delegações e o acendimento da Tocha Olímpica que primeiramente foi apresentada ao público através do Presidente da CME – Marcelo Comassetto, passando pelas mãos dos Presidentes ou representantes dos bairros: Iolanda Pazza, Lauro Brisola, Arlindo Tulio Reatto, José Carlos Leal Nunes, Claudiomiro dos Santos, Ivanir Aparecida dos Santos e Rodrigo da Silva.

Para acender o fogo Olímpico foi convidado o senhor Angelin Toniello popular Gringo, nascido em 06 de dezembro 1944, atleta da bocha desde 1980, á trinta anos pratica a modalidade e até hoje representa o município em competições e torneios, aos 73 anos participará da bocha pelo bairro cidade jardim.

Para fazer o juramento do atleta foram convidados Leocir Pecher (Pecher) nascido na cidade de Ouro no dia 04 de fevereiro de 1956, desde 1983 está envolvido no esporte de Catanduvas, como atleta, presidente da C.M.E e também como técnico de futsal, hoje aos 61 anos participará da modalidade de canastra, pela quarta vez na Olimpíada Interbairros, e Gean Carlos Rigoni nascido em 04 de Agosto de 2002 em Catanduvas é atleta das escolinhas da C.M.E, representa o Município em Competições desde o ano de 2015, hoje aos quinze anos esta será sua primeira Olimpíada Interbairros e Interior.

A Cerimônia de Abertura contou também com algumas apresentações locais, através de alunos do Colégio Luterano Santíssima Trindade e representantes do CTG – Querência do Chimarrão. O Hino Nacional foi apresentado pela Fanfarra Municipal.

Na oportunidade o responsável pelo esporte, Professor Luiz Henrique e o Presidente da CME – Marcelo Comasseto, realizaram a entrega de donativos para o Patronato Anjo da Guarda através de sua Presidente Juliana Andrade.

Para encerrar a noite, o público que lotou o ginásio prestigiou a final do Campeonato Municipal de Futsal onde a equipe Hookah Futsal sagrou-se campeã.

               

           

Assessoria