IGP faz reprodução simulada de duplo homicídio em Catanduvas

O inquérito policial que apura as responsabilidades pelo crime será encaminhado ao Ministério Público.


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


A pedido da Polícia Civil, o IGP realizou na tarde desta terça-feira (05), a reprodução simulada do duplo homicídio que aconteceu no dia 12 de agosto em frente ao Clube Sítio Novo na SC- 454 em Catanduvas onde dois irmãos foram mortos à golpes de faca.

Os autores confessos do crime estão presos no presídio regional de Joaçaba e participaram da reconstituição, que teve participação de duas testemunhas e foi acompanhada por policiais civis e militares, 10 agentes e 01 perito do Instituto Geral de Perícias (IGP).

“Começamos a ouvir testemunhas e envolvidos e surgiram versões contraditórias, que devem ser esclarecidas para responsabilizarmos de forma correta os autores, o objetivo é analisar tecnicamente o posicionamento dos envolvidos na cena  para então concluir o inquérito policial que apura as responsabilidades pelo crime”, disse o Delegado da Comarca André Cembranelli.

Quatro versões foram simuladas pelos profissionais do IGP: a dos autores e de duas testemunhas.

Um dos autores foi questionado pelo Catanduvas Online sobre o motivo da briga, ele então respondeu que é pai de um bebê de 02 anos e que a mãe da criança estaria morando com uma das vítimas que teria o ameaçado por diversas vezes, e que naquela noite ele e o cunhado acabaram entrando em luta corporal com os irmãos, que resultou na morte dos mesmos.

A polícia vai confrontar as informações, visto que, as simulações foram realizadas individualmente e em horários diferentes. Porém os dois afirmaram que a faca (arma do crime), foi levada até o local pelas vítimas.

Após a perícia, a polícia vai verificar se há a necessidade de novas diligencias. Caso os elementos sejam suficientes, o inquérito policial será encaminhado ao Ministério Público.

A simulação ocorreu das 14 às 17 horas e o trânsito teve que ser interrompido por diversas vezes durante a tarde.

                    

                    

                   

O Crime

Por volta das 02 horas da madrugada de sábado (12) na SC-454 em frente ao clube Sítio Novo, ocorreu uma briga entre jovens que resultou em uma vítima fatal e outra gravemente ferida. As vítimas eram irmãos Leozir e Cleiton Machado.

O jovem Cleiton Machado de 19 anos morreu no local e o irmão Leozir de 17 anos foi conduzido ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) em Joaçaba, porém, não resistiu e foi a óbito na segunda-feira (14).

Os ferimentos nas duas vítimas foram provocados por arma branca (faca). 

           Veja mais fotos na galeria: