Cura e Libertação no VII Cerco de Jericó com o Padre João Luiz Lemos

Igreja Matriz esteve lotada do início ao fim do evento religioso


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


A noite de terça-feira (29) foi a 3ª do VII Cerco de Jericó e teve como pregador o Padre João Luiz Lemos de Papanduva/PR, com a Igreja Matriz lotada, os fiéis vivenciaram momentos de reflexão, cura e libertação.

O Padre João Luiz fez uma explanação sobre “Pecados Capitais”, que segundo ele se reflete na libertação espiritual do indivíduo afinal, que pessoa pode se declarar livre, se na verdade é uma prisioneira das suas próprias fraquezas e inclinações?

Conforme o Padre Pecado Capital significa essencial, fundamental, isto é, o mais importante, aquilo que está no centro de uma questão. Pecado capital, portando, é o pecado mais importante, o que dá fundamento a tudo que é prejudicial para nós. Foi no século IV que São Gregório Magno e São João Cassiano definiram os pecados capitais em número de sete.

Quais são os pecados capitais?

1) Soberba ou orgulho  2) Avareza; 3) Inveja; 4) Ira; 5) Luxúria; 6) Gula;7) Preguiça.

“Os pecados capitais vão além do nível individual. Começam no coração da pessoa, mas o extravasam e se espalham, e podem se concentrar em determinados ambientes, até instalando-se em determinadas instituições. A corrupção de tantos dos nossos políticos, nas esferas do poder público, por exemplo, pode ser identificada com a avareza, que destrói o interesse no desenvolvimento da nossa nação. Maus governantes trocam o bem comum pelos benefícios próprios”, ressaltou o Padre João Luiz.

Ao final da pregação, momentos fortes de cura e libertação foram vivenciados pelos fiéis na passagem do Santíssimo Sacramento.

             

               

               

               

               

              

               

          A Igreja se alegrou com a presença de centenas de jovens que que se emocionaram e transbordavam o amor de Deus na presença do Espírito Santo.

Nesta quarta-feira o pregador será Rodrigo Ferreira da Canção Nova. O VII Cerco de Jericó segue até sexta-feira, com início ás 19h30 com o terço e encerramento no sábado com Missa de quebra das muralhas quando serão dadas com o Santíssimo Sacramento sete voltas ao redor da igreja para que as muralhas, literalmente, caiam.

Vídeo mostra momentos iniciais da pregação do Padre João Luiz Lemos, assista: