Muito louvor, animação, oração e adoração no 2º Dia do Cerco de J

Evento religioso reúne centenas de fiéis todos os anos, e é organizado pelo Grupo Bom Pastor da RCC Catanduvas.


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


A 2ª noite do VII Cerco de Jericó da Igreja São Sebastião de Catanduvas foi marcada por muito louvor, animação, oração e adoração! Muitas bênçãos foram derramadas aos fiéis, esteve presente pela segunda noite o pregador Ralf Berndt, de Joinville-SC. Na primeira noite Ralf abordou um dos pecados capitais, a "gula", e na segunda noite a “preguiça” e como ela dificulta a vida, os sonhos e projetos dos cristãos. Ele ressaltou que é preciso ser perseverante na vida pessoal e na espiritual, caminhando com Cristo.

 

 

                

Nossa Senhora

Na abertura os fiéis são convidados a fazer uma reflexão sobre Nossa Senhora, momentos oportunos não somente por causa do Ano Mariano, mas também pela comemoração que o motivou, que é o jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Além disso, são oportunos por que em 2017 também celebramos os 100 anos das aparições de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

                

                

               

A inspiração do Cerco de Jericó vem do capítulo 6 do livro de Josué, que fala do episódio em que o povo de Israel orou seis dias e sete noites em torno das muralhas das intransponíveis de Jericó. No sétimo dia, deram voltas em torno da cidade com a Arca da Aliança; ao toque das trombetas e diante dos gritos dos israelitas, a muralha veio abaixo, e eles puderam continuar seguindo rumo à Terra Prometida.

               

Foi São João Paulo II quem inaugurou essa devoção. A ideia do “Cerco de Jericó” repaginado é derrubar “a muralha dos males espirituais” que prejudicam os cristãos: os pecados, a inveja, os vícios etc. 

               

               

Evangelização para crianças

Esse ano a evangelização para as crianças de 04 a 09 anos, continua acontecendo no salão paroquial, porém, os pais devem leva-las no horário das 19h40 até o local e informar alguns dados para segurança da criança, uma forma diferente do que era realizado em anos anteriores.

 O VII Cerco de Jericó segue até sexta-feira, com início ás 19h30 com o terço e encerramento no sábado com Missa de quebra das muralhas quando serão dadas com o Santíssimo Sacramento sete voltas ao redor da igreja para que as muralhas, literalmente, caiam.

A noite foi marcada por muito louvor, animação, oração e adoração! Confira no Vídeo..

              



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/