Alimentação saudável é trabalhada em creches do município

Os pequenos, inclusive, visitaram uma leitaria no município


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Catanduvas-É certo que o comportamento alimentar começa a ser formado desde os primeiros anos de vida, e o que é aprendido na infância reflete nos hábitos alimentares da idade adulta. Atentas a esse importante fato, as creches de Catanduvas estão proporcionando atividades de aprendizagem através de vivências prazerosas.

A turma da Professora Neiva Antoniolli, da Creche Pato Donald, levou seus pequenos a uma exploração de cores e sabores em um divertido passeio em uma fruteira, onde as crianças puderam tocar, cheirar e apreciar as mais variadas frutas ,verduras e legumes. Cada criança escolheu um item para levar consigo, e ao chegar à creche fizeram uma deliciosa degustação.

Já as turmas das Professoras Terezinha Bazzi e Náyada Bongiovani, da Creche Sonho de Criança, levaram seus alunos a uma leiteria, onde os pequenos puderam apreciar de onde vem o leite e tiveram contato com os animais; foram também conhecer a estufa da mãe de um dos alunos, onde puderam plantar e colher verduras e hortaliças, proporcionando um contato direto com a terra.

Foi, sem dúvida, uma experiência muito proveitosa e significativa, em que as crianças se divertiram e aprenderam ao mesmo tempo.

                  

             

             

            

        



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/