Rotary realiza 1º Ryla de Catanduvas

Evento envolveu adolescentes de 12 a 18 anos


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Aconteceu neste final de semana o RYLA em Catanduvas, organizado pela primeira vez pelos Rotary e Interact Clubs de Catanduvas, Distrito 4740 nas dependências da Escola Augustinho Marcon.

O RYLA é um programa de desenvolvimento das habilidades de liderança que envolve adolescentes de 12 a 18 anos. O evento contará contou com palestras, aprendizado e entretenimento para todos os jovens que participaram.

O programa permite que jovens debatam problemas nas áreas de responsabilidade profissional e relações humanas, ao mesmo tempo em que fazem novas amizades. O RYLA dá aos representantes das Novas Gerações a oportunidade de desenvolver suas habilidades e explorar tópicos de interesse para sua faixa etária. Aos rotarianos, o RYLA dá a chance de ajudar a formar líderes e bons cidadãos, e de amenizar os efeitos negativos do abismo entre gerações.

                

Os OBJETIVOS do RYLA são: demonstrar respeito e interesse do Rotary pelos jovens; oferecer um treinamento efetivo para jovens líderes e líderes em potencial; fazer com que jovens incentivem a liderança entre seus colegas; prestar reconhecimento público a jovens envolvidos na prestação de serviços comunitários.

O programa RYLA (Rotary Youth Leadership Awards) teve início na Austrália, em 1959, quando jovens da província de Queensland foram selecionados para se encontrarem com a princesa Alexandra, prima mais jovem da Rainha Elizabeth II. Os rotarianos de Brisbane, que receberam os participantes, ficaram impressionados com as qualidades demonstradas pelos jovens líderes. Foi então decidido que estes deveriam se reunir uma vez por ano para uma semana de atividades culturais, sociais e educacionais. A atividade se expandiu gradualmente para todos os demais distritos rotários da Austrália e da Nova Zelândia. Em 1971, o conselho Diretor do Rotary International adotou a iniciativa como um programa oficial do Rotary em todo o mundo.