Desenho e Redação do Recicla CDL na Escola aborda o tema-Aquecimento Global e as Mudan

Projeto convida alunos a participar dessa reflexão e promover as mudanças necessárias.


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


A CDL Catanduvas está realizando a Campanha Recicla CDL 2017 com o apoio da Secretaria de Educação, que busca envolver alunos das 03 escolas municipais do 1º ao 9º ano.

Este ano, o concurso de desenhos e redações do Recicla CDL na Escola aborda sobre o tema “Aquecimento Global”.

Os alunos e a escola são convidados a participar dessa reflexão e promover as mudanças necessárias. Para participar do concurso de Desenho ou Redação os alunos respondem a pergunta: “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”

O clima do planeta Terra vem sofrendo graves alterações decorrentes da intervenção humana, por meio da produção de gases que provocam o chamado “efeito estufa”, dentre os quais os principais são o CO2 (gás carbônico) e o metano. Esses gases são emitidos especialmente no processo de queima de combustíveis fósseis como o petróleo, intensivamente usado na indústria e nos transportes, além de outras atividades que se utilizam de processos químicos poluentes. Outra fonte de gases efeito estufa é a criação de animais, cujas fezes exalam metano.

O “efeito estufa”, assim conhecido porque cria uma redoma que concentra o calor, é um processo de acúmulo de gases na atmosfera que interferem no clima do planeta. A temperatura vem se elevando perceptivelmente nas últimas décadas, como atestam as pesquisas científicas e os relatórios do IPCC (Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas), órgão da Organização das Nações Unidas (ONU).

É preciso ter consciência e adotar atitudes que colaborem com a redução do aquecimento global, como por exemplo: respeitar as áreas de preservação ambiental, não desmatar, não deixar poluir rios e oceanos, proteger as águas desde suas nascentes, substituir as fontes de energia poluentes por energia renovável, e combater o desperdício de matéria-prima. É importante reduzir, reutilizar, reciclar, promover um estilo de vida compatível com a sustentabilidade do planeta.

A CDL Catanduvas agradece a costumeira parceria da Secretaria de educação das escolas, professores e alunos, no projeto que desenvolve e apoia ações voltadas à sensibilização e à conscientização para a sustentabilidade.

 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=