Moradores reclamam da cor da água fornecida pela Casan

Representante da empresa afirma que problema pode estar relacionado à falta de energia na madrugada de domingo


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Moradores de Catanduvas foram surpreendidos com a cor da água que saiu das torneiras neste último domingo dia 30.Segundo relato e postagens em redes sociais o líquido estava com cor escura.

De acordo com uma moradora do centro da cidade, antes que ela percebesse o problema colocou as cortinas da casa para lavar, porém, quando se deu por conta já era tarde demais, e as cortinas ficaram manchadas.

Para não se surpreender de novo com a sujeira da água, alguns moradores esperam encher totalmente a máquina antes de colocar as roupas.

Assim como essa moradora que teve prejuízo com as cortinas,  outros moradores também reclamaram e postaram imagens que mostram a sujeira da água.

                          

O que a Casan diz:

Segundo o responsável pela agência de Catanduvas da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Cristiano Pierri, o problema pode estar relacionado à falta de energia que atingiu os equipamentos.

“Domingo pela manhã, tivemos problemas no abastecimento de energia da estação de tratamento de água. A qual fica parada durante a noite, e inicia as atividades às 06 horas da manhã, por isso os reservatórios amanhecem com baixa reservação. Devido à demora em restabelecer o tratamento de água, pois a energia elétrica só voltou após as 09h30 da manhã, os reservatórios vieram a secar e o sistema foi restabelecido gradativamente pela dificuldade de normalizar o abastecido de água”, argumenta.

Ele explica que devido a esta falta de água, a pressão na rede de distribuição diminuiu e faz com que a parede da tubulação desprenda resíduos, o que segundo Pierri é inevitável quando ocorre falta de água, o que explica o aspecto de, em alguns pontos da cidade, a água ter apresentado cor escura e resíduos parecidos com pó de café.

“Salientamos que em caso de apresentar água suja nas residências o usuário entre em contato com a Casan pelo telefone 3525-1629 para que sejam registradas e tomadas as devidas providências. A Casan de Catanduvas está à disposição”, concluiu o responsável.

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/