Secretaria de Saúde de Catanduvas esclarece sobre caso de Gripe H1N1

Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina divulgou que uma vítima seria do município.


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


O relatório da DIVE foi divulgado na última quinta-feira (06), onde constou que Santa Catarina teve 27 mortes por gripe A ou B em 2017 e que um dos casos havia sido registrado no município de Catanduvas.

Em nota a secretaria de saúde esclarece que um caso foi registrado no mês de maio de 2017, sendo a vítima uma mulher de 61 anos de idade moradora do município, porém, quando ficou doente estava na cidade de Maravilha-SC e, que demais dados não serão divulgados na imprensa pelo trabalho ser sigiloso.

Conforme boletim, a paciente ao sentir-se mal, no dia 20 de Maio de 2017, foi internada onde recebeu os cuidados necessários no Hospital São José de Maravilha, e veio a óbito no dia 27 de Maio.

Como a paciente estava em tratamento da cidade de Maravilha as notificações são feitas pela saúde do município onde o paciente está sendo tratado via online (SINAN Influenza Web).

Segundo informações da Vigilância Epidemiológica do Estado de Santa Catarina, as investigações epidemiológicas já foram realizadas pela equipe do município de Maravilha.

A Secretaria de Saúde de Catanduvas, através da Vigilância Epidemiológica tranquiliza a população informando que no município não existe nenhum caso de Influenza H1N1 e orienta para que sempre se tome os cuidados básicos como lavar as mãos, cobrir a boca ao tossir e procurar o médico se algum sintoma persistir.

 

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/