PROERD forma 164 alunos em Catanduvas

Ação tem caráter social preventivo, entre a organização Policial Militar, escola e comunidade


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Catanduvas- Na noite da última quinta-feira, 29, ocorreu no Clube Sharuc a formatura de 164 alunos do 5º ano do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) das instituições de ensino municipais e particulares de Catanduvas.

Todos os presentes assistiram a belíssimas apresentações feitas pelos alunos enfatizando a importância dos valores familiares, da solidariedade, da fé e da união. Cada aluno que participou ganhou o mascote do programa.

A Secretária de Educação do município de Catanduvas, Elenir Chinato, destacou:

“Precisamos ter força e persistência para proteger nossas crianças deste inimigo voraz que são as drogas. Pensando nisso resolvemos presentear cada aluno com o mascote que representa força”.

O Proerd é um programa de caráter social preventivo, fundamentado na ação conjunta entre a organização Policial Militar, escola e comunidade, o que permite afirmar que ele não é apenas um programa exclusivo da polícia ou das escolas, mas sim da sociedade como um todo.

Os instrutores estiveram nas escolas, ensinando os alunos a dizerem “Não” às drogas, e fortalecendo a autoestima da criança, sobretudo apresentando um modelo positivo de vida.

A motivação contagiante dos alunos mostra o quanto o Proerd é aceito e valorizado pela sociedade.

O Catanduvas Online parabeniza a Polícia Militar, assim como as diretoras de todas as escolas e os pais que juntos com a escola estiveram apoiando esse programa da Policia Militar, em especial as crianças e adolescentes que receberam o certificado.