Celebração de Corpus Christi reúne centenas de fiéis em Catanduvas

Igreja mobilizou a comunidade que doou cobertores e roupas de frio como Gesto Concreto


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Nesta quinta-feira (15), as ruas da grande maioria das cidades brasileiras foram enfeitadas para celebrar a Festa de Corpus Christi. Nesta solenidade, a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia.

Nesta festa os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. “É um momento intenso de espiritualidade cristã onde os fiéis agradecem a presença da eucaristia como fonte e centro de toda a vida cristã. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo”, explicou Dom Mário Marquez, Bispo da Diocese de Joaçaba.

Em Catanduvas, a celebração de Corpus Christi iniciou com Missa às 15 horas na Igreja Matriz sendo presidida pelo Padre Valmor Ressmini. Na paróquia não houve procissão pelas ruas, e a Adoração ao Santíssimo Sacramento pelos fiéis aconteceu na Igreja. Como Gesto Concreto, a comunidade foi convidada a doar cobertores e roupas de frio para posteriormente serem enviadas pela Diocese ás famílias catarinenses atingidas pelas enchentes (Rio do Sul e Lages).

O corredor central da Igreja foi enfeitado pelas doações, formando um grande tapete. A celebração contemplou três dimensões: o Sacrifício da Missa, a Comunhão e a Presença Real de Cristo, venerada e cultuada pelos católicos.