Catanduvas-Missa de Corpus Christi será celebrada às 15h na Igreja Matriz

Cristãos são convidados a doar roupas de frio e cobertores durante a Santa Missa no momento do ofertório


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


A Solenidade de Corpus Christi será amanhã,15 de junho. A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira Santa quando Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia. A festa é celebrada em todo mundo pela Igreja Católica.

Neste ano de 2017 o Sul está sofrendo por conta dos temporais que causam deslizamentos de terra e alagamentos em diversas cidades de Santa Catarina. Famílias desabrigadas, cidades inteiras devastadas por causa das chuvas.

Para que a comunidade cristã possa participar da celebração de Corpus Cristi fazendo um gesto concreto, nesta quinta-feira, dia 15, à população é convida a doar roupas de frio e cobertores que podem ser levados até a Secretaria da Paróquia ou mesmo entregues durante a Santa Missa no momento do ofertório. Os donativos receberão a benção na Solenidade de Corpus Christi e posteriormente serão entregues a famílias atingidas pelas fortes chuvas na região.

Programação

A Missa de Corpus Christi celebrada na Igreja Matriz São Sebastião de Catanduvas pelo Padre Valmor Antônio Resmini, às 15h.