Mulher é conduzida ao Hospital e movimenta setores da Segurança Pública

Moradora de rua estava embriagada e muito debilitada.Assistência Social foi informada da situação.


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


               Ás 17h35 desta quinta-feira (08), a guarnição do Corpo de Bombeiros de Catanduvas prestou auxílio á Policia Civil para conduzir uma senhora de 55 anos ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Ela esteve na delegacia para registrar Boletim de ocorrência de perda/roubo de seus pertences pessoais. Porém, estava visivelmente embriagada e com roupas encharcadas. Debilitada ela foi levada ao Hospital onde ficou internada depois que as enfermeiras deram banho, roupas limpas e comida.

Antes disso, por volta das 14 horas, ela estava próxima a um restaurante no centro da cidade. Funcionárias do local comovidas com a situação se solidarizaram e arrumaram comida, além de informar a Assistência Social do município da situação em que se encontrava a mulher.

Conforme informações ela tem 55 anos e perambula pela cidade há pelo menos 08 meses sendo vista por diversas vezes passando a noite na Rodoviária Municipal. A princípio não se sabe da existência de familiares.O alcoolismo e o uso de drogas são problemas frequentes entre as pessoas em situação de rua.

De acordo com especialistas esses problemas estão relacionados simultaneamente às causas e às consequências da condição de rua em que vivem essas pessoas que por vezes são marginalizadas e excluídas da sociedade.

Para uns eles são invisíveis, para outros, inconvenientes, enquanto para muitos são lembrados e merecedores de afeto apenas no inverno, quando as baixas temperaturas esquentam o debate e trazem à tona a questão da situação dos moradores em situação de rua.O problema social é reflexo da falta de políticas eficazes, falhas na reabilitação e reintegração.