Secretaria de Saúde comunica sobre a Vacina da Gripe

Município atingiu meta de 98,5% e tem disponível somente a segunda dose de crianças e gestantes.


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


“Conforme determinação do Ministério da Saúde, excepcionalmente neste ano devido á baixa adesão do público prioritário, a vacina contra influenza será ofertada para todas as faixas etárias, a partir da próxima segunda feira dia (cinco de junho). Reiteramos que todas as doses de vacina já foram distribuídas aos municípios, e que não haverá envio de novas doses. Portanto, a vacinação deverá ser mantida enquanto durarem os estoques.”

No entanto, o município de Catanduvas-SC atingiu a meta de 98,5% da população prioritária vacinada. Portanto, é aguardada a manifestação do Ministério da Saúde quanto ao envio de doses extras para atendimento da população em geral, pois as poucas doses que encontram-se disponíveis hoje, são para vacinação de crianças que tomaram somente a primeira dose da vacina e gestantes. Voltamos a ressaltar que no município de Catanduvas foi atingida a Meta de 98,5% , o que em outros municípios pode não ter ocorrido, sendo nestes locais as doses liberadas à população em geral.

“Gratos pela compreensão, estamos à disposição para maiores esclarecimentos”, informou a Secretaria de Saúde do município de Catanduvas.



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/