Vereadores iniciam divulgação do Seminário da Água visitando escolas

Vereadores foram muito bem recebidos e as crianças extremamente receptivas as ideias e projetos do seminário.


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Os vereadores da Câmara de Catanduvas começaram a divulgar nesta segunda-feira (15) o Seminário da Água que irá acontecer ainda este ano na cidade. O Seminário visa ajudar professores, alunos e a comunidade no trabalho de conscientização da população em relação ao Meio Ambiente: Água e Lixo. Os vereadores esperam proporcionar aos alunos um espaço onde a criança possa sentir-se sujeito da ação, voltando-se para as questões do meio ambiente em que vive, oportunizar práticas educativas para o desenvolvimento da cidadania ativa e sensibilizar e conscientizar os alunos e comunidade em geral sobre as questões do meio ambiente,  atentando para o uso racional da água, como forma de garantir uma fonte futura.

Os vereadores Ademir Gomes, Ademir Spassini, Claire Haro Zuqui, André Atz (Deco),  Ivacir Moreira (Fio), Odair Gabrielli (Shazan), Ângela de Morais da Cruz e Marcelo Bandeira participaram da divulgação nas escolas. A vereadora Monalisa Ruaro não pode comparecer, pois já tinha outros compromissos previamente agendados.

Os vereadores estiveram nas escolas Vitoldo Czech, Alfredo Gomes e Augustinho Marcon        onde expuseram para as crianças as ideias, o tema, desafios e premiações que envolverão o Seminário. Na ocasião, também ouviram alguns pedidos de melhorias por parte da direção dos colégios e se comprometeram a estudar medidas cabíveis.

Em todas as escolas, os vereadores foram muito bem recebidos e as crianças foram extremamente receptivas as ideias e projetos do seminário. Elas foram unânimes aos confirmarem presença para participarem do seminário e aceitaram o desafio de participarem ativamente da mudança em Catanduvas.

                                         

                                         

 

Assessoria