74,38% da população catanduvense já recebeu a vacina contra a gripe

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


A campanha nacional de vacinação contra a gripe iniciou no dia 19 de abril, e em Catanduvas o “Dia D” de vacinação ocorreu no último sábado, dia 13, onde os ESFs funcionaram das 8 horas às 17 horas. Ao todo, já foram imunizadas aproximadamente 1740 pessoas, o que corresponde a 74,38% da população que tem direito a vacina.

            O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.

            A Secretaria Municipal de Saúde, através de Campanhas procura prevenir seus munícipes de doenças virais, entre outros. São ações preventivas que também deve as pessoas melhores condições de vida. A vacinação no município de Catanduvas continuará até o dia 26 de Maio de 2017.

Assessoria 

               

                                                         

 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=