Mais uma edição da Missa dos Avós foi realizada no sábado, 13.

Homenagem as mães também marcou a celebração


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


A tradicional Missa dos Avós aconteceu no sábado,13, e contou com a participação de inúmeras famílias que estiveram participando da celebração acompanhando os avós.

A intenção da Igreja é católica é valorizar que sempre fizeram parte das celebrações e que hoje, por problemas de saúde ou locomoção tem dificuldade em participar. Alimentar a Espiritualidade e faze-los sentir como parte fundamental da Comunidade é o principal combustível para o trabalho e preparação da Pastoral Familiar e da Igreja.

“Momentos assim ficam marcados para sempre em nossas famílias que, com alegria, participam da Igreja criando fortes laços de afeto e amor!”, enfatizou a Pastoral Familiar.

A Celebração também homenageou a mãe de Jesus e todas as mães. A intérprete Isadora Secco fez uma linda apresentação as mamães e aos avós que hoje são ainda mais importantes para formação da família.

Em muitos lares são os avós que dispõem de mais tempo livre para cuidar das crianças, são eles que contam histórias e brincam com os pequenos. Muitas avós são as professoras de catecismo de seus netos, ensinando os princípios e valores da religião e até preparando-os para a Primeira Comunhão.

Em determinadas famílias, os avós também ajudam nas despesas dos pequenos, responsabilizando-se pelo pagamento da escola, do tratamento de saúde e até da alimentação.