Levantamento mostra quantidade preocupante de larvas de Aedes Aegypti em Catanduvas

É importante a colaboração da comunidade para impedir a proliferação de focos


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


O setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Catanduvas, detectou 17 focos do mosquito da dengue contendo larvas.

O caso é preocupante e serve como alerta, pois é sinal que o mosquito transmissor da dengue e outras doenças, como chikungunia, zika e febre amarela, a qualquer momento pode ser encontrado na cidade, por isso o alerta foi dado para que a comunidade se engaje no trabalho de prevenção.

O trabalho dos agentes de endemias é diário. Eles percorrem a cidade vistoriando as armadilhas e os pontos estratégicos examinando se há ou não focos do mosquito. Foi em uma destas vistorias, que focos foram encontrados.

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.