Secretaria de Saúde do município de Catanduvas tem novo gestor

Everaldo Gabriel da Costa reúne equipe e propõe soluções para melhorar o atendimento à população.


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Convidado pelo prefeito Dorival Ribeiro dos Santos, Everaldo Gabriel da Costa assumiu nesta quarta-feira (10), a Secretaria Municipal de saúde do município de Catanduvas.

Ainda durante a manhã ele reuniu a Equipe de Saúde para ter um levantamento geral de todos os setores da saúde no município e ressaltou: “Conto com o apoio de todos para buscar soluções e melhorar o atendimento à população”.

O Pastor Everaldo como é conhecido, disse ter sido “pego” de surpresa com o convite, porém, aceitou na mesma hora, pois, viu a oportunidade de dar continuidade ao seu trabalho que iniciou em 2005 como secretário e que em virtude de sérios problemas de saúde foi interrompido.

“Eu creio muito em Deus, e se estou de volta, é porque Deus me deu a oportunidade de estar aqui novamente e buscar soluções para melhorar o atendimento da saúde pública em nossa cidade”, enfatizou.

O Secretário Everaldo foi o primeiro Diretor de Saúde do município e também vereador de 2009 á 2012. Nesta nova etapa ele conta com a Supervisora de Saúde Elizangela Farias Filipp, enfermeira pós-graduada em estratégia e saúde familiar.

Entre os objetivos da equipe, destacam-se projetos na saúde previsiva, ou seja, doenças hereditárias como diabetes e hipertensão, trabalho que será desenvolvido em parceria com as escolas do município.

Outro fator importante para os catanduvenses é o Hospital Municipal. Conforme o secretário Everaldo, uma reunião foi realizada na última segunda-feira com o Reitor da Unoesc Joaçaba–Aristides Cimadon- e com o Diretor do Hospital Santa Terezinha-Alciomar Marin.

O encontro tratou da viabilidade de essas instituições, através de convênios, assumirem o Hospital Municipal de Catanduvas, proporcionando uma melhor qualidade no atendimento aos munícipes.

“Gostaria de ressaltar que conto com o apoio de toda equipe de saúde do município, pois, tenho certeza que com a ajuda de todos podemos fazer a Saúde melhor, agradeço ao Site Catanduvas Online que nos deu a oportunidade de falar um pouco sobre nossos projetos à frente da Secretaria”, concluiu o Secretário Everaldo.

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/