CREAS e CRAS de Catanduvas definem Programação Alusiva ao dia 18 de Maio: Dia Nacional de

Campanha iniciou no dia 03 de maio e se estenderá até o dia 18


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


O CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, em parceria com o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, definiram ações voltadas a  semana alusiva ao dia 18 de Maio, para conscientização da sociedade.

A campanha iniciou no dia 03 de maio e se estenderá até o dia 18, onde estão programadas ações como: decoração da cidade, palestras nas escolas do município, campanha na rádio, caminhada de conscientização, parada para distribuição de panfletagem e adesivos, além de atividades recreativas a serem realizadas em frente à Praça Angelo Grotto.

Estão envolvidas na realização destas ações, a Secretaria de Assistência Social, CREAS, CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Conselho Tutelar, SEST SENAT e Polícia Militar.

Por Que 18 de Maio?

Nesse dia, em 1973, uma menina capixaba de Vitória-ES, foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável. Seu corpo apareceu seis dias depois, desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram punidos. O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que instituiu o 18 de Maio como Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra crianças e adolescentes, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.  Portanto, esse é um dia em que toda a população deve se manifestar.

O CREAS enfatiza que está a disposição, não somente no mês de Maio. Todavia, este mês configura-se em um marco do assunto,   buscando  promover uma profunda reflexão acerca de questões relacionadas ao abuso  e exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como engajar a população em geral no desenvolvimento de ações preventivas, por meio do conhecimento e da sensibilização com o tema,  garantindo assim atendimento integral às vítimas e suas famílias.

SENSIBILIZAÇÃO E AÇÃO. Esquecer é permitir, lembrar é combater!

Denuncie: Disque 100; Conselho Tutelar: 3525 – 6558; CREAS: 3525 – 6568; CRAS: 3525-6860.

Assessoria