EEB Irmã Wienfrida busca melhorias da estrutura física da unidade escolar

Gerente da Agência de Desenvolvimento Regional Rafael Laske visitou escola na quinta-feira


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


No dia 28 de março de 2017, foi realizada nas dependências da Escola de Educação Básica Irmã Wienfrida uma Assembleia Geral, que contou com a presença de aproximadamente 300 pais, na ocasião foram tratados diversos assuntos, dentre os quais, a situação precária da estrutura física da escola.

Na oportunidade estavam presentes os membros da Associação de Pais e Professores, Equipe gestora e Pedagógica.

“Nessa reunião decidimos agendar uma visita a pedido dos pais, à Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba para falar com o senhor Rafael Laske, Gerente da Agência de Desenvolvimento Regional”, informou o gestor da unidade escolar Marcelo de Conto.

De acordo com ele, em contato com a assessoria do Gerente foi agendada para o dia quatro de abril (terça-feira) a reunião. Na oportunidade o gestor o convidou para visitar a EEB Irmã Wienfrida juntamente com a senhora Seila Eliane Ribeiro, Gerente Regional de Educação para verificar em loco a situação em que se encontram alguns ambientes.

A visita se concretizou no dia 27 de abril com a presença do Prefeito Municipal Dorival Ribeiro dos Santos,  Paulo Constante Fuga Vice-Prefeito, Clodoaldo Miotto presidente da APP e os vereadores Deco, Claire Regina Haro e Ademir Spassini.

                        

 Alunos do Programa Novo Mais Educação recepcionaram as autoridades apresentando-lhes uma música sobre amizade composta pelos mesmos.

                        

Após, continuaram a visitação para confirmar as seguintes solicitações: reforma do banheiro masculino (emergencial) e feminino, quadra de esportes, pintura externa da escola e providências para dar continuidade aos projetos de reforma da unidade escolar.  

O gerente da ADR Rafael Laske segue na próxima terça-feira à Capital do Estado para tratar desse e de outros assuntos, com ele viaja o vereador Déco com o objetivo de conseguir a reforma emergencial ainda para esse semestre.

Pais e alunos ficam na expectativa de resultados positivos para a escola a qual boa parte dos profissionais do município estudou e sempre foi de excelente qualidade de ensino, apesar de não apresentar uma estrutura física adequada.

                        

                        

Fotos/Mayelli Hall