Emissão da Carteira de Identidade (RG) está sendo feita em Catanduvas

O documento pode ser feito em qualquer idade e por qualquer cidadão interessado


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Documento não possui validade, porém pode não ser aceito no Brasil ou em viagens para o exterior caso esteja em más condições de conservação.

O Registro Geral (RG) ou carteira de identidade é um documento emitido para cidadãos nascidos e registrados no Brasil e para nascidos no exterior, que sejam filhos de brasileiros. 

O documento que era feito há algum tempo no IGP em Joaçaba, voltou a ser confeccionado no município de Catanduvas, o que é muito bom para os munícipes pela praticidade, não precisando se deslocar ao município vizinho para tal.

O funcionário Público Aldocir Marcon é o responsável pelo processo de prontuário, e atende das 13 às 19 horas junto a Prefeitura Municipal ao lado do viaduto, exceto na quarta-feira.

O documento pode ser feito em qualquer idade e por qualquer cidadão interessado.O solicitante deve ir ao local com uma foto recente em formato 3x4 e com a Certidão de Nascimento, CPF, Certidão de Casamento ou o Certificado de Naturalização, de acordo com cada caso.

 O Registro Geral é emitido pela Secretaria de Segurança Pública de cada estado do Brasil.  Serve para confirmar a identidade da pessoa e para solicitação de outros documentos. O registro é válido em todo o território nacional.