Semana de comemoração aos 54 anos de Catanduvas

Programação levou aos munícipes ações de Cultura, lazer e saúde.


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


A secretaria de Educação e Cultura de Catanduvas trouxe para o município o Sesc Móvel. A estrutura foi montada no Centro de Eventos Sestilio Bortolon e fez parte das comemorações de aniversário do município. O Sesc Móvel permaneceu durante toda semana e trouxe diversas atividades para os munícipes, promovendo ações de cultura, lazer e saúde. Escolas do município tiveram horários agendados, mas todas as crianças puderam participar. Por falar em escolas, diversas atividades foram realizadas nas escolas municipais para marcar a passagem do aniversário da cidade.

Simultaneamente ao Sesc Móvel, na noite do dia 14, aconteceu o Cine Móvel, onde aproximadamente 200 pessoas puderam assistir comédia a “As férias do pequeno Nicolau”. O filme conta a estória de quando Nicolau, seus pais e a avó viajam para o litoral com o objetivo de aproveitar ao máximo o verão. Na praia o menino faz novos amigos e conhece uma garota, Isabelle, que ele acredita ser sua futura esposa.

Já nos dia 17, 18 e 19, no CTG Querência do Chimarrão, equipes de toda a região participaram do III Rodeio Criolo. Também na noite do dia 18, sábado, foi realizado o baile do Rodeio, com as apresentações de Toque Musical e a dupla Pedro Paulo e Fabiano.

 

                        

Na parte esportiva uma série de eventos foi realizada para celebrar o aniversário de 54 anos de Catanduvas. Nas Canchas de Bocha do Estádio Municipal Oracy Bucco foi realizado um Hexagonal no dia 18, sábado. Esta foi uma forma de incentivar a bocha no município, para que se tenha mais adeptos a este esporte. Também foi uma maneira de preparar a equipe para as competições em nível de estado e também para as próximas fases da taça meio oeste de bocha. Com apoio da administração os atletas da bocha e voluntários realizaram um verdadeiro mutirão para dar uma nova cara para as canchas e também a parte interna do salão.

                               

Também no sábado (18), o 1º Festival Futsal Menor encantou a todos os presentes no Ginásio de Esportes Yara Conceição Nicoleti. Cerca de 150 crianças envolvidas, entre as categorias fraldinha, de cinco a oito anos, pré mirim, entre 09 e 10 anos e mirim, até 12 anos, disputaram jogos emocionantes, gerando na torcida presente gritos de incentivo e aplausos, torcida esta especial, pois havia pais, avós, tios e vizinhos e amigos torcendo por eles. O objetivo principal foi fomentar a prática do esporte para a promoção da saúde e a socialização entre as crianças. Para fechar, uma corrida rústica movimentou as ruas da cidade no dia 19, domingo. Atletas de toda a região e de várias faixas etárias mostraram que não existe idade para praticar uma atividade física. A população prestigiou o evento das calçadas, com aplausos quando os corredores passavam. O percurso foi muito elogiado pelos corredores. O resultado final da corrida foi o seguinte:

                        

Classificaçaõ geral feminino:

1º lugar Lisandra Zuanazzi ( Concórdia)

2º lugar Daniela da Silva ( Campos Novos)

3º lugar Fabrícia Stedilli ( Concórdia)

4º lugar Gisele Souza ( Concórdia)

5º lugar Juliana Pascoali ( Caçador)

Classificação geral do Masculino:

1º lugar Israel T. P. Macedo  ( Campos Novos)

2º lugar João Marcos Locatelli ( Videira)

3º lugar Marcelo da Silva ( Campos Novos)

4º lugar Robson Chagas ( Erechim )

5º lugar João P. C. Jaber ( Uberlândia)

                               

                               

                               

                               

                

                                               

 

                    Fonte/Assessoria de Comunicação

                                         

 

 

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/