Preocupados com a segurança pública, vereadores se reúnem e estudam possibilidades pa

Reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira, 20.


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Os vereadores da Câmara de Catanduvas se reuniram na manhã desta segunda-feira (20) a pedido da presidente Monalisa Ruaro para discutir a segurança pública do município tendo em vista os recentes assaltos que aconteceram nos últimos dias. Na ocasião foi falado sobre as possibilidades e maneiras que a Câmara de Vereadores pode ajudar.

Os vereadores ressaltaram a quantidade de ofícios que foram enviados para diversas autoridades visando buscar mais efetivos policiais e frisaram que a questão de mais policiais é de obrigação do Governo Estadual. Somente no ano de 2016 foram enviados ofícios para o Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, para o Secretário de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, para o Secretário Regional da SDR de Joaçaba e para o Comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar de Herval D’Oeste.

Os vereadores entraram em contato com o Delegado de Polícia André Cembranelli, que irá atender os vereadores se possível amanhã (terça-feira), mas afirmou que pretende que a situação esteja resolvida até o final dessa semana. O delegado também frisou que no momento eles não têm ninguém responsável por monitorar em período integral as câmeras de segurança, mas que elas já estão ajudando no trabalho investigativo da polícia.

Após conversas, os vereadores decidiram encaminhar outros ofícios para as autoridades solicitando mais reforço policial e estão estudando a possibilidade de pedir ao delegado regional para que uma equipe seja enviada para ajudar nas investigações, além de se reunirem com o Executivo para buscarem maneiras de acabar com o recente caos instalado na cidade.

Assessoria da Câmara de Vereadores 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/