Solenidade marca Formatura do Curso Avançado de Atendimento a Emergência em Catanduvas

Dezesseis voluntários concluíram o curso que teve carga horária de 344 hora/aula


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Na noite desta sexta-feira (03), na sede do Corpo de Bombeiros Militar de Catanduvas, foi realizada a Solenidade de Formatura do Curso Básico de Atendimento à Emergência.

O Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE) faz parte do Programa de Capacitação da Comunidade, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, e instrui os participantes com noções de primeiros socorros, noções de extinção de incêndios, sistemas preventivos contra incêndio e noções de percepção e gestão de risco e atuação inicial em acidentes, além de ser pré-requisito para o Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE) e posterior atuação como Bombeiro Comunitário.

Com 25 inscritos e 09 desistentes, a turma de 16 formandos cursou 344 hora/aula, no curso que teve início em 30 de agosto de 2016 e término em 23 de fevereiro de 2017, com períodos de estágios dos alunos. O nome escolhido pelo grupo foi “Soldado Bombeiro Militar Guilherme Luiz”, uma homenagem ao Bombeiro que foi vítima de acidente de trabalho em 2015 no município de Catanduvas.

Na Solenidade também aconteceu à promoção de Bombeiros Comunitários, elogios e a entrega de medalhas.

     

          Everaldo Gabriel da Costa --Promovido a Junior 2                          Yonara Thani Kussmann-Promovida a Junior 2

                        

                                               Bombeiros Comunitários promovidos a Junior 3

Entre as autoridades esteve presente o Tenente-coronel Marcos Alves Da Silva-Comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Catanduvas-Sargento Ironi Antunes De Oliveira, os vereadores Claire Regina Haro Zuqui e André Atz, a presidente da CDL Alice Terezinha Borella Ribeiro, o Prefeito Municipal Dorival Ribeiro Dos Santos e o Vice Paulo Constante Fuga.

      

            Tenente Coronel Marcos Alves Da Silva                                  Prefeito de Catanduvas-Dorival Ribeiro Dos Santos 

Na ocasião o Tenente Coronel Marcos Alves Da Silva, fez questão de levantar a notícia que vem sendo abordada pelos meios de comunicação da região, o fechamento de dois quartéis, Catanduvas e Água Doce.

De acordo com o Tenente-coronel, à falta de efetivo, é um problema que começou a dois anos, sendo alguns pedidos para realização de concursos feitos junto ao Governo do Estado, porém nenhuma medida foi tomada.Ele ressaltou que o quartel de Catanduvas tem uma história de superação muito bonita, e unindo forças com lideranças políticas da região espera reverter essa triste situação.

“Sabemos como é difícil à inclusão de um quartel para um município, e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para mantê-lo, ao invés de fechar ou atender a população de forma parcial, buscaremos ao contrário, segurar esse efetivo principalmente em relação às BR’s, e buscar melhorias constantes, como a compra de mais um caminhão e novos equipamentos”, afirmou o Tenente-coronel Marcos Alves Da Silva.

Na próxima segunda-feira uma reunião foi agendada na Câmara de Vereadores de Catanduvas com a presença do Tenente-coronel Marcos Alves Da Silva e o Comandante Ironi Antunes de Oliveira, o objetivo é debater o assunto para que juntos possam unir forças, e buscar o apoio de outras esferas políticas para que outras medidas sejam adotadas.

Logo após o encerramento da solenidade de formatura, os alunos receberam o tradicional, “banho de batismo” e foram comemorar junto aos seus familiares na SERP Catanduvas com um delicioso jantar.

                        

                                                  Autoridades, amigos e familiares prestigiaram os Formandos

                                        

Formandos

-Andreia Moreira Mozer

-Andrieli Savi

-Angela Rodrigues Putton

-Claiton Murilo Ramos de Lima

-Clarivaldo Adada

-Edilson Baldi Farfus

-Gerson Dezanet

-Giseli Cristina Marcon

-Gustavo Grabriel da Costa

-Itacir de Barros

-Isabela Aparecida Gonçalves

-Jessica Cristina de Lima

-Mayara Fagundes da Silva

-Renan Giacomelli

-Sidnei dos Santos 

-Valdecir Correia

Alguns Momentos:

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/